Cabeçalho

Críticas de Cinema

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Crítica:O Presente

O Presente
Atores como Chris Evans, Joseph Gordon Levitt e James franco já experimentaram a direção, mas nenhum se saiu tão bem como o Joel Edgerton em O Presente.

Filme de estréia do Ator australiano Joel Edgerton na direção, O Presente foi uma das maiores surpresas do ano, para os críticos, fugindo de ser mais um filme genérico de stalker(perseguidor), entre tantos outros. Meu genero preferido é o suspense, e como ao exemplo de um filme de terror,que para ser bom, tem que assustar, um bom filme de suspense tem que lhe deixar tenso, e O Presente, apesar de todos os seus problemas, consegue fazer muito bem isso.


No filme,Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) casaram há pouco tempo e estão muito felizes até o dia em que ele reencontra Gordo (Joel Edgerton), um colega de escola. Um segredo do passado dos dois vem à tona e Robyn se sente cada vez mais insegura perto do companheiro.

Um dos maiores problemas desse filme talvez seja o seu ritmo extremamente lento e a demora na execução, fazendo com que o filme só comece a se tornar interessante a partir de seus primeiros 45 minutos, onde o filme se transforma e passa a ser muito bom, com revelações sobre a história que só vão deixando o filme mais tenso ainda.

Para um estreante na direção, o Joel Edgerton está muito bem aqui. Ele sabe criar uma tensão bem bacana durante o filme, e conduz o filme com tranquilidade, apesar de ter momentos onde é visível que ele não sabe o momento certo do corte e estende o filme mais e mais. Além da direção, ele também roteiriza e atua no filme. O Presente tem um roteiro inteligente, chegando ao ápice do roteiro no final do filme, onde a revelação final é contada e você fica simplesmente de boca aberta com essa revelação.

O Presente é genérico em alguns momentos , tem um ritmo lento que incomoda , demora a engrenar , mas é tenso , tem uma direção excelente do Joel Edgerton, e tem atuações muito boas do seu trio protagonista . Grata surpresa no gênero suspense , e tem um final que vai ficar na cabeça por muito tempo .



                                      Nota:7,2
                               
                                Trailer do filme:

Nenhum comentário:

Postar um comentário