Cabeçalho

Críticas de Cinema

quarta-feira, 11 de julho de 2012

American Pie - O Reencontro

Esse novo American Pie não é melhor que os  2 primeiros filmes, mas mesmo assim ele rende muitas gargalhadas.


                    Avaliação: 8  = Muito Bom

A franquia American Pie começou em 1999 com o seu primeiro filme.  No início, ninguém estava esperando muito do filme, mas ele foi o maior sucesso e conquistou gerações. Eu adorei o filme, e, certamente, pode ser considerado um dos melhores filmes de comédia da década.


Dois anos depois, foi lançado o segundo filme da franquia, que também foi um sucesso de crítica e bilheteria. Quando foi lançado o terceiro filme em 2003, muita gente achou que seria o último filme da franquia.


Em seguida, foram lançados outros filmes da franquia direto em DVD, sem o elenco original. Por fim, 09 anos depois, decidiram fazer um quarto filme, mostrando o reencontro dos personagens. O filme não é melhor que os seus dois primeiros, mas rende muitas risadas.




No filme, dez anos após a formatura, Jim (Jason Biggs), Michelle (Alyson Hannigan), Stifler (Seann William Scott), Finch (Eddie Kaye Thomas), Kevin (Thomas Ian Nicholas) e Vicky (Tara Reid) e o resto do grupo organizam um encontro para lembrar os bons tempos e acabam descobrindo que, apesar de mais velhos, continuam sendo adolescentes para muitas coisas. Todos têm história para contar, como Stifler que anda passando o maior sufoco nas mãos do atual chefe, mas continua só querendo saber de zoação. E até o pai do Jim (Eugene Levy) vai entrar nessa história de reencontro e a mãe de Stifler (Jennifer Coolidge) também está nessa.



O roteiro é o ponto alto do filme. Os diálogos de Stifler são muito engraçados, principalmente quando ele menciona o Facebook. Além disso a piada com Ricky Martin é hilária. As boas e velhas piadas  do grupo comandado por Jim Levenstein estão de volta, provando que os atores não ficaram velhos para fazer uma zona total.


O destaque do filme é Sean Willian Scott, que está super engraçado como Steve Stifler. O ator mostra porque foi uma das maiores revelações da comédia na década. Eddie Kaye Thomas e Thomas Ian Nicholas entregam, apenas, atuações feijão com arroz no filme como Finch e Kevin.






Além disso, Jason Biggs está bem como Jim. O ator comanda as boas e velhas sacanagens do grupo. Ele entrega uma atuação um pouco séria, mas mesmo assim divertida. Eugeny Levy é outro destaque do filme como o pai de Jim. A cena mais engraçada dele é quando ele fica bêbado e comete as maiores loucuras.


A trilha sonora é muito boa. Com músicas divertidas, a trilha consegue dar um up a mais ao filme. O fato de o filme não se levar muito a sério é um trunfo. Os atores não se preocupam em fazer um filme espetacular, mas sim fazer um filme bom, que rende muitas risadas. 


Percebo que o filme tem duas frases muito engraçadas.Uma frase é revelada por Jim que tinha guardado no anuário da escola, antes de saber que Rick Martin era gay. A frase era: "Que eu tenha a vida sexual de Rick Martin" (Considerando que antes Rick Martin era um pegador de mulheres, e não havia assumido ser gay) . Aquilo foi hilário!


Outra frase de destaque, é a que Stifler fala o seguinte: "É, o segundo grau foi foda. Aí a gente se formou e todo mundo começou a ter emprego, casar, ter filhos e essas coisas estúpidas" . Salve, Steve Stifler!

Os personagens parecem mais maduros, com exceção de Stifler. Jim se casou e teve um filho, Kevin também se casou, Finch viajou pelo mundo e Oz virou um apresentador de TV. Mas Stifler continua brincalhão,só querendo saber de sexo.

É certo que American Pie é um filme um pouco bobo. Mas ele consegue fazer o público se descontrair. Sem dúvidas, isso já é um mérito. 


A direção é boa. Os diretores criaram situações hilárias para os personagens. Mas a cena da panela transparente, onde Jason Biggs fica pelado é uma verdadeira bobagem e houve um exagero tremendo.


American Pie - O Reencontro é um ótimo filme de comédia, que consegue ficar no patamar dos dois primeiros filmes. Já pode ser considerado um dos melhores filmes de comédia do ano. Não leve a sério o longa, apenas divirta-se com esse novo American Pie! Recomendo a todos!

6 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Tudo bem, Mateus?
    Bela crítica! Gostei!
    ...você não vai acreditar, mas estes 9 filmes direto para DVD,sem o elenco principal, talvez,me deixou incomodado com este nome American Pie...
    eu me lembro que a maior crítica á este filme,era de que apelava muito para o constrangimento,seguido de culpabilidade, e que era um produto conservador, enrustida de rebeldia....gosto do Seann W.Scott...e vamos dar uma "visu", principalmente, por causa de sua recomendação!...
    ah...foi uma honra a sua presença em meu blog...
    Boa quinta feira!
    Abraços e mande um beijo à mamãe!

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei desse filme. Acho que os personagens, que nunca foram densos, involuíram sob a desculpa do amadurecimento. Continuam infantis e tão desagradáveis quanto em todos os outros filmes, só que agora estão casados, tem filhos e essas coisas.

    ResponderExcluir
  3. Só gostei do primeiro.....o resto achei caça grana. kkk

    ResponderExcluir
  4. Vi alguns filmes de American Pie, mas esse ainda eu não tinha visto. Adorei sua resenha, mostrou pontos bastante relevantes. Obrigado por passar lá no Spiderwebs, volte sempre. Beijão! www.spiderwebs.com.br :)

    ResponderExcluir
  5. Mateus, tudo bem?
    Gostei muito da tua resenha, principalmente porque você deixou expectativa e curiosidade em mim em relação ao roteiro e as piadas. Assisti a todos os outros da série, mas este ainda não.

    O Pedro e a Luíse mandam abraços!
    Abração para ti e a mamãe:)

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o primeiro já há bastante tempo e depois acabei me distanciando da franquia sem tanta intenção de fazê-lo, hoje lembro de pouquíssima coisa do que assisti e por isso nem me arrisco a ver mais esta continuação, pois acho que ela não faria tanto sentido pra mim que não vi os outros...

    ResponderExcluir