Cabeçalho

Críticas de Cinema

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Corvo

Diretor de V de Vingança nos apresenta mais um bom filme: O Corvo.
               Avaliação: 7 3,5 estrelas de 5 = Bom
Um dos assuntos mais discutido nos últimos anos, é sobre os últimos filmes que saem de Hollywood, e que não há mais imaginação e criatividade, pois  agora só estão sendo feitos filmes baseados em livros, HQS ou  refilmagens de algumas  produções mais antigas.
Mas isso não é verdade absoluta, ainda existem diretores inteligentes e criativos em Hollywood, capazes de fazer algo original e interessante, como o diretor James McTeigue, que fez um bom filme  de suspense com um baixo orçamento.
No filme, Um assassino em série está solto pelas ruas de Baltimore e todos seus crimes usam como inspiração a obra de Edgar Poe. Por essa razão, o Detetive Fields (Luke Evans, de Imortais) decide chamar o escritor para ajudá-lo nas investigações.

Logo é revelado que o verdadeiro alvo do plano do vilão é o próprio Poe. Aí começa uma perseguição que testará os limites da sanidade do autor, da mesma maneira como ele desafia a lucidez de seus personagens nos contos de terror.

O ponto baixo do filme é o seu ruim roteiro, pois muitas vezes os dialógos chegam a ser repetitivos. A falta de criatividade dos roteiristas chega a ser impressionante.

John Cusack  (que fez o ótimo "A Ressaca") está bem como Edgar Allan Poe. O ator se destaca principalmente nas cenas em que Poe está bêbado. Outra boa atuação é a de Luke Evans, como o detetive Fields. Mas Alice Eve está muito fraca no filme. Em alguns momentos, a atriz chega a constranger com sua atuação.



O mistério do filme é "quem é o assassino?"  consegue prender o espectador do ínicio ao fim. A direção de James McTeigue, que dirigiu o ótimo V de Vingança está boa. O diretor consegue envolver o público com a história do filme.

Com uma boa trilha sonora, O Corvo tem bom ritmo, boas sequências de ação, clima de suspense e uma boa história, conseguindo envolver o espectador. Uma coisa que não entedi foi porque o filme foi um fracasso nos Estados Unidos.

Também vale destacar a ótima fotografia do filme, que capta muito bem o passado, e o seu belo cenário, que retrata as ruas de Baltimore de antigamente, bem como roupas e bailes.





 Destaca-se que a brutalidade é algo que chega a impressionar no filme de maneira grotesca. O diretor James McTeique nos apresenta cenas como, sangue que jorra na tela, corpos cortados e assassinatos brutalmente  incríveis, mostrando que o diretor segue o mesmo padrão de V de Vingança. 

O Corvo é mais um bom filme do diretor James McTeique, que consegue prender o espectador do início ao fim. Recomendo!

19 comentários:

  1. Gosto de John Cusack apesar de ele parecer perdido em alguns dos filmes que fez ultimamente.

    ResponderExcluir
  2. Thіs iѕ very attеntion-grabbing,
    Υou are а verу professional blogger.
    Ӏ've joined your rss feed and look forward to in the hunt for extra of your magnificent post. Also, I have shared your website in my social networks

    Also visit my web-site :: Penelope

    ResponderExcluir
  3. I figuгеd this offег yоu ωas the swеeteѕt element еver.



    my homepage green smoke promo code

    ResponderExcluir