Cabeçalho

Críticas de Cinema

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Um Faz de Conta que Acontece



Em seu primeiro trabalho para a Disney,Adam Sandler nos apresenta um filme onde o seu ponto alto é justamente a sua mensagem.
                              Avaliação:8/10

Um Faz De Conta que Acontece é focado mais para o público infantil, mas quem falou que os adultos também não vão se divertir esse filme.Em seu primeiro trabalho com  A Disney,Adam Sandler estrela  Um Faz de Conta que Acontece. Esse filme estreiou no início de 2009 aqui no Brasil.

No filme,Skeeter Bronson (Adam Sandler) é o faz-tudo de um hotel. Misteriosamente, um dia as histórias que conta para que seus sobrinhos durmam, tornam-se realidade. Ele logo tenta se aproveitar do ocorrido, criando histórias cada vez mais bizarras de forma que atendam aos seus desejos e aspirações. Porém as inesperadas contribuições de seus sobrinhos às histórias acabam por fazer com que ele perca o controle sobre elas.

As atuações estão muito boas. Adam Sandler nos apresenta muitas cenas engraçadas e dignas de atenção.Como em O Paizão, Sandler mais uma vez contracena com crianças. O ator mostra uma boa química com seus sobrinhos.O começo do filme com piadas bobinhas pode pareçer cansativo,mas o filme começa a ganhar força e mostra porque obteve tanto sucesso nos Estados Unidos.

                                                                   
Outro que se destaca é Russel Brand como o melhor amigo de Skeeter.O ótimo comediante Britânico consegue render boas risadas para o público.E como não falar do porquinho da Índia chamado Zoiudo.A única contratação infeliz foi a de Keri Russel como Jill. Ela não consegue ter uma boa química com Adam Sandler.

O roteiro de Matt Lopez e Tim Herlihy está muito bom.Os roteiristas nos apresentam ótimos textos com sacadas de humor e belos dialógos entre Adam Sandler e seus sobrinhos.Mas talvez o ponto alto do filme é justamente a sua mensagem deixada para o público: tudo é possível se há humor e fé.

Também vale destacar os efeitos especiais presentes nas histórias contadas por Skeeter para seus sobrinhos.Talvez a melhor história contada por Skeeter seja a última,em que para conquistar o rei,ele tem que lutar com seu arqui-inimigo.

                  
Também Vale ressaltar a boa trilha sonora de Rupert Gregson Willians,com ótimas músicas.A Fotografia do Filme também está muito boa,com paisagens deslumbrantes.

Talvez o erro de Um Faz de Conta que Acontece esteja nas suas cenas sem sentido.A cena em que Russel Brand coloca uma batata frita em sua cara é uma verdaeira idiotice.Também tem a cena em que Adam Sandler fala com seu chefe no escuro e ele decide dar uma chance para Skeeter.Foi uma cena totalmente sem noção.Outra cena é a em que Skeeter está tomando um sorvete e uma abelha pica a sua língua e depois Sandler fica falando com a língua para fora.

Um Faz de Conta que Acontece mistura os tradicionais clichês da Disney,mas consegue ser uma ótima opção para toda família.Há tambem a participação de Rob Schneider,o eterno amigo de Adam Sandler.

Um Faz de Conta que Acontece é um ótimo filme que merece ser visto por todos.Nota 8





8 comentários:

  1. Boa crítica Mateus...se ta ficando bonzão nisso velhão. Hora de propor parceria com alguns membros da blogosfera para comentar filmes em conjunto. coloca a mamãe de intermediaria. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o Adam Sandler um ator bem fraquinho, mas confesso, eu tenho uma empatia por ele e por seus personagens, coisa que nem sei bem explicar... Ainda não assisti este, mas pelo que você disse em sua crítica ele deve ser bem legal! parabéns pelo texto Mateus! Abração cara!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma birrinha do Adam Sandler... birra antiga! rsrsrsrsrss

    Mas, tenho que dizer, suas resenhas estão cada dia melhores! PArabéns!!!

    bjks JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho o adam otimo ele e de mais a maioria do filmes dele que eu vi adóoooooooooooooooooorei ......
    Principalmente o Uma Noite o Museu uuuuuuuu e de mais este filme..?

    ResponderExcluir
  5. Sabe acho estas pessoas que n gsta dele bobo nhe mas cada um tem o seu gosto nada contra estes q n gstam do adam n so estou falando dou milhoes de parabens para ADAM de mais .........

    ResponderExcluir
  6. You should be a part of a contest for one of the most useful sites on the web.
    I most certainly will highly recommend this web site!


    Feel free to visit my site :: Magic Flight Launch Box

    ResponderExcluir