Cabeçalho

Críticas de Cinema

sexta-feira, 30 de março de 2012

Viagem 2 - A Ilha Misteriosa


Continuação de Viagem ao Centro da Terra é apenas um filme razoável.E só.
                                     Avaliação:6/10


O primeiro filme, Viagem ao Centro da Terra,estrelado por Brendan Fraser e Josh Hutcherson foi um filme digno de atenção. Destaco que foi um filme com excelentes efeitos especiais e uma boa história.O segundo fillme,estrelado por Dwayne Johnson e Josh Hutcherson pode ser considerado um pouco menos digno de atenção.

Na história , somos apresentados ao adolescente rebelde Sean Anderson que vai em busca de informações sobre um certo sinal, que chega até ele para ser decifrado. Com a ajuda de seu padrasto Hank, que tenta uma aproximação para ser o pai que ele não teve, descobre que esse sinal é o de uma ilha misteriosa onde tesouros, aranhas gigantes e pequenos elefantes existem. Para conseguir chegar até lá, Sean e Hank contam com a ajuda de um piloto de helicóptero e sua linda filha.

As atuações do filme estão razoáveis.Dwayne Johnson  (A Fada do Dente) não está bem.O ator não consegue  que seu personagem se destaque na história. Ele ainda tenta se esforçar,mas não consegue ter uma boa atuação.


Já Josh Hutcherson (Minhas Mães e Meus Pais) está razoável.Acredito que seja o ator que comanda o filme. Ele nos traz dialógos inteligentes e dignos de atenção,mas sem a ajuda de Dwayne Johnson ele aos poucos vai se perdendo na história.O grande trabalho do jovem ator  que os cinéfilos observaram esse ano é o longa Jogos Vorazes,que estreiou essa semana no Brasil.

Mais quem merece mais destaque é o ator Luiz Gusmán (O Gabato).Seu personagem consegue ótimas cenas, consideradas super engraçadas, e acaba se tornando um dos pontos positivos do longa.Outro ator que se destaca é Michael Caine,o avô de Sean (Josh Hutcherson).

O roteiro de Brian Gunn e Mark Gunn está muito bom. Eles nos trazem bons textos entre os personagens de Josh Hutcherson e Vanessa Hudgens. Além disso, cmo não falar dos hilários textos do personagem de Luiz Gusmán.


A trilha sonora de Andrew Lockington também está boa,com ótimas músicas. A fotografia também está boa,com paisagens deslumbrantes e que chama a atenção dos expectadores.O filme é focado mais para o público adolescente e infantil.

Por sua vez, os efeitos especiais deixam a desejar.Os efeitos mostram criaturas estranhas como:abelhas voadoras, aranhas gigantes, pequenos elefantes e outros.Os efeitos especiais  e as crituras estão fora de proporção e foram realizados por meio de computação gráfica, deixando a desejar.

Entre as curiosidades, Dwayne Johnson canta uma versão bem divertida de "What a a wonderful world", de Louis Armstrong. Os espectadores mais atentos observarão no final  do filme a  citação de outro livro de Julio Verne (Da terra à lua),o que significa que o filme poderá ganhar uma continuação.Mas fica a pergunta: Quem está a fim de uma nova aventura?

Viagem 2 é apenas um razoável filme que não consegue ser igual ao primeiro filme da franquia.Se  você quer assistir um filme com a sua família este é o filme,mas se você quiser um filme inteligente, cheio de aventuras e de mistérios, você vai ficar decepcionado.

Veja o trailer de Viagem 2: A Ilha Misteriosa 



9 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Bem! Se você, "crítico" deu nota 6...acertou!
    Não gostei, também! Andei "comprando" uns lotes de dvds de uma locadora falida, e acabei assistindo!
    Sim! O ponto máximo , é a versão da música de Louis Armstrong!
    Pode até ser que a sequência, SE TIVER, seja MELHOR! Mas,creio q JÁ deu o q tinha que dar...
    Bom final de semana!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não vi o primeiro e confesso que o segundo tem me chamado pouca a atenção... gostei das observações que você fez sobre ele, sua resenha ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mateusinho
    Como disse o Felisberto, se nem você indica, então é melhor ficar fora dessa (kkkkk), prá começar eu nem assisti ao primeiro.
    Bjão e um ótimo final de semana.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. qual é aquela musica q o hank canta pra o menino no cavaquinho?

    ResponderExcluir
  5. qual é aquela musica q o hank canta pra o menino no cavaquinho?

    ResponderExcluir
  6. The stаtе of the art flеx belt, attemρt it you will nοt геgret іt.


    My sitе; www.prnewswire.com
    my web site: prnewswire.com

    ResponderExcluir
  7. Theѕe mоdеrn day fіtnesѕ dеvicеs аre ωorn about the waіst, pοsitіоneԁ гight
    abοut the аbs anԁ then utilіzing what
    is іԁеntifieԁ as electrοnіc muscle stіmulatіon.


    my blog :: ismc.asu.tusur.ru

    ResponderExcluir
  8. Τhis product is efficiеnt and еfficient.


    Hегe is my web blog :: Trilastin Reviews

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o filme achei bem interessante e emocionante. Principalmente as coisas surreais, como os elefantes pequenos, tão fofos.

    ResponderExcluir